'A magia vive em nós' (por Daniel Lélis)

Posted: sexta-feira, 1 de janeiro de 2010 by Daniel Lélis in Marcadores: , ,
0


Bom, o Natal chegou. As férias, ao menos para maioria das pessoas, também. Mais um ano vai sumindo no horizonte. Em breve estaremos todos sentados à mesa, sentindo o carinho da família e dos amigos. Vamos viajar por aí, a procura de novas e inesquecíveis emoções. Daremos e receberemos abraços carinhosos. Mataremos as saudades daquele parente que não víamos há anos. Vamos nos empanturrar com as delícias da vovó. Felizes, na praia, na igreja ou no clube brindaremos a chegada de 2010.
Todo fim de ano é a mesma coisa, e que bom que seja. Há no ar um clima como nenhum outro. É o espírito de Natal, essa magia envolvente, que uma vez por ano nos fascina, e até o impossível faz acontecer. Quando menos esperamos, aqueles pais, de traços carregados, abrirão um sorriso. Irmãos, que há muito não se falavam, enfim reatarão os laços de afeto. Erros imperdoáveis serão deixados para trás. Mágoas serão esquecidas. Aos poucos, detalhes passaram a ser percebidos. Daí até o singelo cartão de Natal para o amigo distante assumirá valiosa importância.
Não há dúvida: o Natal resgata o que há de melhor nas pessoas. Ele não é apenas um símbolo religioso ou uma desculpa para o consumismo desenfreado. Não se resume a presentes nem muito menos a simples tapinhas nas costas. Não é somente a melhor temporada para fazer negócios. O Natal é mais que um culto a um mito; mais que um espaço de convencimento teocrático.
O Natal é a oportunidade que temos de expressar os nossos melhores sentimentos. É a chance que temos de nos reconciliar consigo próprios. É a vitória da esperança sobre o medo, da serenidade sobre a aflição. Ele não precisa de justificativas nem de teorias que o tornem compreensível. Ele existe porque precisamos dele. A sua beleza e mérito dispensam maiores explicações. A magia não precisa ser entendida ou buscada. Ela habita os nossos corações. Para senti-la, inclusive, não precisamos nem mesmo estar em dezembro. Basta amar sempre. Todo dia. O ano todo.

Aos estimados leitores, desejo um NATAL CHEIO DE MAGIA e um próspero e abençoado ANO NOVO.

Daniel Lélis

Você também encontra este texto na Jfashion, a revista de sociedade mais badalada de Tocantins.

0 comentário(s):