Amigo. Para ter, é preciso ser.

Posted: quarta-feira, 24 de agosto de 2011 by Daniel Lélis in Marcadores: , ,
0



Você já parou para pensar o quão seria difícil a nossa existência se não tivéssemos a oportunidade de ter ao nosso lado aquela pessoa em que confiamos e por quem temos o mais puro e profundo afeto? Já pensou o que seríamos de nós sem os nossos amigos? A vida seria completamente vazia, descolorida e lastimavelmente sem encantos. Ainda bem que, a despeito da prepotência de muitos de não reconhecer, todo mundo tem um amigo (ou vários), e a amizade, esse bem maior, resiste com formosura e elegância a uma época em que a individualidade do cada um por si grassa absoluta.
Mas o que é um amigo? Amigo é, antes de tudo, a companhia desejada para as horas indesejadas. É o apoio de que você precisa para poder dar a volta por cima. É com ele que você pode contar quando tudo parecer perdido e o sufoco tomar-lhe a alma. É carinho, é respeito, é compromisso. O amigo de verdade, contudo, não é aquele que sempre concorda com você, mas sim o que, com decência e delicadeza, te oferece a verdade, por mais doída que ela possa vir a ser. Fiel e compreensivo, é aquele que, independente da hora, do lugar e da circunstância, não te abandona. JAMAIS.
A amizade, doce, pura e verdadeira, o tempo não apaga e a distância não minimiza. Não é exagero dizer, portanto, que os amigos são os parentes que escolhemos ter, a família que o destino nos deu de presente. É com eles que escrevemos muitas páginas de nossa história. Sejam bons ou não, os momentos divididos com eles são sempre inesquecíveis. Amigo é aquele que está contigo quando você, confuso, talvez triste, precisa de um conselho sincero; é aquele que dá o ombro para que você possa chorar e diz, com os olhos cheios de esperança: ‘LEVANTE-SE. NÃO DESISTA!’; amigo é aquele cujos abraços remediam qualquer dor; é aquele cuja ausência machuca o coração.
            Infelizmente, a falta de tempo e a correria do dia a dia muitas vezes nos impedem de dar o devido valor a quem, com justiça, chamamos de amigos. Em nome da busca desenfreada por sucesso, dinheiro e realização profissional, nos esquecemos de quem sempre esteve ali, de mãos dadas conosco. Nunca é tarde, contudo, querido leitor, para reconhecer que o tesouro mais valioso de todos não se acha nem se compra, se conquista, e são eles: SEUS AMIGOS, e a única maneira de TER UM é SER UM.

Daniel Lélis

Texto que encerra minha participação, 23 edições depois, na JFASHION com a coluna SOBRE TUDO. 

0 comentário(s):