10 dicas infalíveis para conseguir mais seguidores no Twitter

Posted: terça-feira, 8 de fevereiro de 2011 by Daniel Lélis in Marcadores: ,
1



1-  Divulgue nas redes sociais – Pode parecer bobagem, mas é necessário divulgar seu usuário do Twitter nas redes sociais. Se você possui cadastro no diHITT, no Orkut, no Facebook e em outras redes sociais, coloque seu usuário do Twitter em destaque nelas. As pessoas querem interagir com você, então dê a oportunidade delas lhe seguirem no Twitter.

2-  Escreva um artigo sobre o Twitter – Através de um artigo em seu blog você pode dizer a todos, sem ser intrusivo, que agora possui um usuário no Twitter. E sempre que escrever algum artigo falando sobre o Twitter lembre-se de colocar no final seu usuário do Twitter e convidar os leitores a lhe seguirem.

3-  Coloque em sua assinatura de e-mail – Se você utiliza uma assinatura em seu e-mail, com nome, blog, entre outros, coloque também a url para seu usuário do Twitter. Seus amigos podem ter um Twitter e não saber que você também possui.

4- Ofereça algum atrativo – Para angariar mais seguidores é muito utilizado oferecer um prêmio que será sorteado entre os seguidores. Para esse fim você pode utilizar o Sortei.me, se não sabe como utilizá-lo leia o artigo Como realizar sorteios no Twitter.

5-  Divulgue seu usuário no Blog – Além de escrever um artigo sobre o Twitter, também aconselho que coloque um banner, um ícone, ou algo do gênero em destaque em sua sidebar para chamar a atenção dos seus leitores para o seguirem no Twitter. Veja como destacamos o Twitter do QCB ao lado em QCB nas Redes Sociais.

6- Comente em blogs utilizando seu usuário do Twitter – Aqui vou utilizar a mesma dica de comentários em blogs para divulgar seu blog, mas em vez de colocar na url seu blog, coloque seu usuário do Twitter. Os blogs que não permitem esse tipo de inserção, como os da plataforma Blogger configurados para não aceitar comentários anônimos, impedem a utilização dessa dica, mas você pode contorná-la editando seu perfil no Blogger e colocando como url principal lá seu usuário Twitter.

7-  Utilize o Twitter – Não adianta angariar centenas de seguidores e não utilizar a rede social, ou utilizá-la de maneira automatizada. As pessoas não querem seguir robôs, querem seguir outras pessoas, que enviam notícias, mas que também respondem se questionadas. Pense nisso!

8- Envie links, mas evite o spam – Claro que você deve utilizar o Twitter para divulgar seus artigos, mas tome cuidado para que isso não vire prática de spam. Se você envia o mesmo link várias vezes durante o dia, é lógico que isso irá fazer com que muitos dos seus seguidores parem de lhe seguir. Então seja cuidadoso com o envio dos links.

9-  Preencha os dados de sua Bio – Muitos usuários do Twitter, principalmente os mais experientes, sempre verificam a Biografia do usuário antes de começar a segui-lo. Preencha seus dados, principalmente destacando a url de seu blog e colocando uma foto (imagem).

10-  Envie links de outros sites também – Essa dica complementa a dica 7 e 8. Utilize o Twitter, envie seus links, mas envie também links de outros sites/blogs. Dar RT também é muito aconselhável, pois chama a atenção de quem enviou o link para seu Twitter.

As dicas são de Gustavo Freitas e a matéria completa você confere aqui.



1 comentário(s):

  1. Pólux says:

    Boas dicas, mas a que mais dá resultado mesmo é twitar muito e sempre. Coisa não muito fácil de fazer, diga-se de passagem.