Religião: Seja lá qual for a sua posição, siga com respeito.

Posted: terça-feira, 25 de janeiro de 2011 by Daniel Lélis in Marcadores: , , ,
0


Imagem da Internet
A religião é uma questão que gera conflitos desde a construção da racionalidade humana, como pode ser visto em praticamente todos os registros históricos. A diversidade de crenças e costumes que vem acompanhada desse importante componente da sociedade é admirável e de suma importância para a humanidade, mas ao mesmo tempo em que vemos a beleza de uma cultura variada, vemos também as vergonhosas guerras que acontecem exatamente pelo fato da diversidade religiosa.
Muitas religiões (se não todas) prezam (ou deveriam prezar) pelo respeito, mas esquecem dele na hora de criticar e desvalorizar totalmente outra religião. Por que isso acontece? O que dá o direito de uma religião ser superior à outra? São essas e outras perguntas que surgem quando paramos para analisar a situação. Situação essa que, em alguns casos, envolvem até importantes líderes religiosos, infelizmente.
Seja qual for o seu Deus, sejam quais forem os seus costumes, não pense que sua religião é melhor ou pior do que qualquer outra e muito menos ache que você está no direito de criticar alguma religião. A verdade é que religião é algo que não se discute, cada um é livre para escolher a que quiser e é livre até mesmo para escolher não possuir uma religião. Viva sua religião sem atingir a do próximo, busque uma troca de experiência, se informe mais sobre outras culturas e crenças antes de criticá-las; isso sim deveria ser o certo.

0 comentário(s):